quinta-feira, novembro 16, 2006

Elisabethkirche




A praia disse: "Nao pense em coisas ruins. Voce acha que pode ver o horizonte mas na verdade ele nao esta ali. Esta alem."
E eu respondi: "Mas como nao pensar em coisas ruins antes de dar um passo a caminho do horizonte. Nunca ouvi dizer que alguem chegou la e foi bom."
E a praia respondeu: "Ninguem nunca chegou ao horizonte. Ele nao eh alcancavel. Ele sempre estara la para te incentivar a dar o proximo passo. Entenda que tudo tem um fim. Mas o fim de tudo eh o inicio para um novo comeco, por isso nunca eh o fim. Seja persistente e siga em frente. O horizonte que voce deixou para tras nao tem chao. Nao tem sol. Nao tem perspectiva."

E eu voltei pra casa com uma enorme vontade de andar pra frente. E assim eu rasguei a minha passagem de aviao que me levaria de volta. Rasguei pedacinho por pedacinho em micro pedacinhos e pensei ainda mais forte que eu queria andar pra frente. Mas pensei tambem que eu nao poderia esquecer o meu horizonte anterior porque foi la que eu aprendi muito e consegui partir em direcao ao proximo. Coloquei na minha bolsa meus amigos, minhas boas gargalhadas, meus lindos sapatos, roupas e maquiagens - porque eu sou mulher, oras!! - minha forca, minha auto-estima, minhas unhas dos pes vermelhas e sentei. Sentei pra organizar, anotar e colocar em pratica meus novos projetos, minhas novas ansiedades, minhas novas angustias, meus novos anceios, meus novos amores. Assim que eu levantar vai ser manha. O ceu estara nublado - 'cause "I'm only happy when it rains" - a chuva vai vir de leve no meu rosto e lavar todo o po de antes. Assim eu vou caminhar com meu guarda-chuva preto pra espantar mal-olhado, fechar os olhos - porque da pra sentir mais e melhor tudo que vem e que vai - e ir.
Ir.
Ir eh o meu novo verbo. Eu vou. Eu sempre vou. Nunca mais volto. Voltar esta no meu horizonte passado que eu deixei com os meus falsos amigos, com as mentiras que eu contei para os outros e pra mim mesma, com todos que me magoaram.
Me sinto bem vinda no futuro. Porque eu vou fazer de tudo pra estar la e fazer com que ele goste me ter la. Sera uma looooonga caminhada ate a proxima onda. Mas eu sei que quando eu chegar no topo eu vou mais uma vez sentar e me organizar.. Porque o meu novo horizonte esta faminto a minha espera. E eu estarei pronta pra partir mais uma vez.

Parabens pra minha coragem que me fez bater de frente, pras minhas pernasque seguraram o tronco e pro meu peito que foi valente e empurrou tudo pra frente. A minha bunda continuara flacida. Porque pro resto da minha vida eu nunca mais vou usa-la pra peitar nada. NADA.