sábado, março 04, 2006

Holly Golightly


Acordou estranha. Se olhou no espelho, encontrou aquelas coisas: olheiras. Dormiu bem, mas do que devia, mas fica inchada de repente, e aí começam as dores de cabeça e a chatice. Resultados da retenção de líquidos. Resultado de mudanças hormonais. Resultado da bagunça que é o seu corpo. Resultado da falta de cuidados para com ele.
Já acordou chata. O cabelo desgrenhado não disfarça mais: ela é uma louca. Toma café da manhã, bebe litros de água de coco para desinchar. Precisa fazer algo, porque realmente está com esse aspecto de louca e precisa recuperar seu disfarce de" mulher quem sabe um pouco moderna", porque as modernas fazem coisas inusitadas e tudo bem, deve estar na moda. Se arruma. Tenta fechar a bolsa mas não consegue. Começa a tirar as coisas de dentro, para entender o que tento tem alí, já que é uma mulher super básica, que só leva o necessário, e de lá saem vários remédios: Cataflam, porque algo estava ardendo, e devia estar inflamado. Tandrilax, que é o melhor relaxante muscular do mundo. Naramig, para enxaquecas. Xantinon B12, porque com tanto remédio, seu estômago precisa de uma forcinha. Diprogenta para suas alergias.
- Ok, isso é uma bolsa e não uma caixinha de primeiros-socorros, então só vou levar o essencial. Deixo o Diprogenta e o Cataflan. Pronto, agora vai fechar.
Está pronta, sua bolsa fechou, mas o cabelo realmente denuncia. Nada o fará ficar no lugar, porque hoje ele quer ser autêntico, quer ser um cabelo de louca. Ouviu uma grande amiga falar sobre um cabelereiro que adorou "Scissor Sisters", e imagina que se ele gostou da banda, daquele estilo tão livre e "uhu" de música, já está 99% apto a entender sua alma.
Chega no salão, e gosta do ambiente, todo branco, e do nome: YOU. Precisa de um momento para ela mesmo. E como dizia a nossa filósofa contemporânea Pollyanna Hardcore, cortar o cabelo pode ser um ótimo descarrego.
- Oi, fiquei sabendo que uma amiga veio aqui, colocou o cd do Scissor Sisters e você adorou, e imagino que você esteja mais do que apto a ser meu novo cabelereiro.
Ele adorou a proposta, e fez arte. Fábio... o cabelereiro dos sonhos de qualquer mulher. Ela não precisou explicar que era uma louca tentando recuperar o disfarce de "mulher quem sabe um pouco moderna", ele entendeu. E ela sabe que foi a banda, o código secreto que ela disse, e os portões se abriram e ela ganhou o que de melhor tesouras e um artista poderiam fazer por ela e suas olheiras.
Sente-se mais segura. Se despede de Fábio agradecendo do fundo da alma.
Volta para casa e sabe que algo está muito errado, sabe que está com medo. Sabe que nunca esteve tão perto de abrir a tal porta. Sabe que seu disfarce não convence. Sabe que talvez não dê conta. Sabe que tem vontade de gritar, desistir e sair correndo. E sabe que nunca desejou tanto algo...
Escreve num papel :"Querido Papai Noel, sei que estamos no começo de março, mas queria negociar. Quem sabe o Sr me transforma em uma mulher equilibrada, que ama com tranquilidade e está totalmente entregue, que não tem retenção de líquido nem enxaquecas e que não acorda de mau humor e nem com olheiras, e que não tem que disfarçar mais nada, e eu nunca mais te incomodo nem peço presente de natal por toda minha vida. O que acha? Obs: Se puder responder rápido...é que eu tô muito chata e ensaiando me abandonar por incompatibilidade de gênio. Não querendo te alarmar, mais : SOCORRO!"

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

desculpe, mas me soa muito engraçada com toda essa retenção de líquidos. :)

6:35 AM  

Postar um comentário

<< Home