Holly Golightly

Na frente do meu peito existe uma porta. Não existe negociação, truques na fechadura ou formas de arrombá-la que possibilite alguém atravessar. Vários tentaram esperando que houvessem riquezas ou regalias do outro lado. Nunca souberam o que havia ali. Ninguém entendeu que a chave era a palavra respeito, e nesse segredo me encontrei protegida.
Você me mostrou enúmeras vezes não conhecia essa chave. Não sei ao certo se tentou truques ou formas de arrombá-la, o que eu sei é que sempre te vi alí, na frente da porta, como se não entendesse que ela não era um muro, mas algo que um dia poderia se abrir. Parecia não te despertar interesse. E assim fiquei tranquila, conversando por horas com você. Eu de um lado. Você do outro.
Dia desses, numa dessas conversas, você disse coisas ruíns de ouvir. Me afastei da porta e corri para onde não ouviria mais a sua voz. Parece que a porta não te causou curiosodade, mas não ouvir mais a minha voz fez diferença. Você gritou, eu encostei o ouvido de novo, e você e disse: respeito.
Ok, era a palavra-chave. E esse é o meu momento: coloco a mão na chave em pânico. Pela primeira vez verei o seu rosto. E pela primeira vez alguém verá o que há atras da porta. Penso em te pedir para esquecer essa besteira, e continuarmos nossas conversas ali mesmo... um misto de euforia e pânico... e esse é o meu momento.
Comprei um quilo de farinha,
Foi um longo inverno.Sim,um longo inverno no verão.Mas acabou.E o céu ficou azul de novo.E as borboletas voaram de novo.E as flores se abriram de novo.E tudo começou com um corte de cabelo.(Ou será que tudo se materializou em um corte de cabelo?).Por que será que nós mulheres cortamos os cabelos em momentos de mudança?Será que as lembranças ficam nas pontas,(bem nas pontinhas) e quando as tiramos fora temos uma permissão interna para seguir em frente?Enfim,comigo foi assim."Pode cortar,eu SOU uma pessoa de cabelos curtos",e ele cortou,e tudo se foi naquela bola de pedacinhos de mim...Acho que tenho os cabelos curtos porque neles cabem menos lembranças...E dois dias depois consegui usar o colar que ele me deu um dia antes do pé na bunda no dia de natal...Aquele colar agora só significa isso:um colar...
all of it may come as quite a shock to you, but someone has gotta talk about it.
Uma manha de quarta-feira.Nao esta frio.Nao esta quente.Tem um solzinho meio encoberto.E exatamente como ela se sente.Nao sabe se esta fria,ou quente.Na verdade ela anda sabendo poucas coisas.E isso e meio preocupante.Ela esta perdida.E embora ela queira se convencer que e uma mulher superior,nao consegue passar por cima de certas coisas.Ainda nao consegue esquecer e perdoar aquele amor recente que nao deu certo.Nao consegue se perdoar por nao ter feito a coisa funcionar(sim,ela se esquece que nem tudo depende dela).Mas,la no fundinho,ela sabe que fez tudo certo,da melhor maneira que podia ter feito.Ainda assim se sente meio dilacerada.